quinta-feira, abril 27, 2006

Alguns cantinhos da cidade












Sempre me achei espertinha demais porque nunca tinha ido ao hospital, nunca quebrei nada, nunca operei nada. Dai, alguns anos atrás, cortei o dedo da mãozinha, levei 5 pontos e ainda arranquei um bife do dedo ao lado. Três semanas de recuperação depois, cortei a outra mão, levando mais 3 pontos. Desde então, não me acho mais espertinha em questões de saúde.

Porem, me achava espertinha em questão de roubos. Isso mesmo. Porque praticamente nunca me roubaram nada. Eu achava que isso era por causa da minha caminhada determinada na rua, porque sou saudável e não tenho cara de turista burra que se deixa roubar. Ou de riquinha que ostenta seus pertences e se ferra. Juro que achava isso tudo. Até que, semana passada, entraram dois moços desdentados na galeria onde trabalho, e enquanto um ficou puxando papo comigo, o outro entrou dentro do meu cantinho de galerista, e roubou minha carteira. E olha que eu sabia que eles estavam aprontando alguma, e fiquei de olho neles. Fiquei mesmo. Tanto de olho que nem percebi que faltava minha carteira até o dia seguinte.

Pois agora não me acho espertinha em mais nada. Sou como todos os outros do mundo, que se fode com pessoas que são espertinhas de verdade... Azar...

Fiquei com muita raiva... Mais até de mim do que dos 2 homens. Porque eu sabia, e fiquei de olho, e mesmo assim... E sei que o que eles encontraram na minha carteira não serviu pra nada (tinha tirado todos os documentos, não sei bem porque, e cancelei o cartão de credito antes de eles conseguirem usa-lo), ou se serviu, talvez eles precisassem daquilo mais do que eu. E a experiência serviu pra me ensinar que não sou assim tão esperinha, e agora, talvez, fique um pouco mais ligada.

Mas, merrmão, que raiva!




sexta-feira, abril 21, 2006

Saudades...




As vezes a gente cansa um pouco de escrever. Mesmo não sendo por mal, mesmo sabendo que escrever é a melhor maneira pra nos de se expressar, e que se expressar é necessario. Mesmo assim as vezes a gente cansa, e não tem muito o que dizer. Ou tem, mas não sabe como. Ou simplesmente se perde, e não sabe pra que serve tudo isso que fazemos na vida. Ou se estamos no lugar certo, com as pessoas certas, com as atividades certas, e as ideias no lugar. A gente as vezes não sabe, e tem que esperar um pouco pras coisas entrarem no lugar certo outra vez.




quarta-feira, abril 19, 2006

Essa e minha futura sobrina. Vai ser uma gata, ja da pra ver, né nao?




Vejam so, a linda galeria onde trabalho:
www.baseelements.net
O site vai melhorando, pouquinho a pouquinho. Paciencia por favor...