sexta-feira, maio 26, 2006

A fantástica Denise do Síndrome de Estocolmo fez um post sobre o "cantinho de blogar" dela, onde colocou fotos e falou sobre onde escreve. Convidou outras pessoas à publicar fotos dos seus cantinhos também. Foi uma ótima ideia, e recebeu milhões de comentários. Isso faz um tempinho, mas gostei da ideia, e aqui esta o meu "cantinho".

Quem já viveu sem internet nos anos 2000 sabe que é obrigado a virar meio nômade. Sou blogueira nômade. Blogo onde posso. Mas como tenho internet na galeria, blogo por aqui. Em baixo quando estou com o lugar aberto, ou no ateliê gráfico quando estamos fechados. Aqui estão as fotinhos que mostram um pouco da bagunça que me inspira, mesmo se não se trate da minha casa, é meu segundo lar...



(Faça você também que eu quero ver II...)




domingo, maio 21, 2006

Uma brincadeira do 3 encontrada no blog da Alexandra.


20 anos atrás eu …

1. Morava na Inglaterra e ADORAVA aquele pais
2. Era dentuça
3. Era magrela

10 anos atrás eu …

1. Estava na faculdade, e resolvi estudar computação
2. Fui morar com um menino pela primeira vez
3. Aprendi a comer salada e muitas outras coisas que não gostava antes

5 anos atrás eu …

1. Consegui um emprego na American University of Paris
2. Fui morar num apartamento lindo e espaçoso pela primeira vez em Paris
3. Nem pensava em fazer sites

3 anos atrás eu …

1. Tinha dois namorados
2. Comecei a fazer sites para artistas
3. Trabalhava 12 horas por dia

1 ano atrás eu…

1. Não aguentava mais o trabalho
2. Resolvi mudar a minha vida
3. O Monsieur veio morar comigo

Por enquanto esse ano…

1. Comecei a trabalhar na galeria de arte
2. Aprendi a me virar falando espanhol
3. Fui visitar Paris e achei tudo muito chato

Ontem…

1. Vendi duas pinturas na galeria
2. Jantei Sushi muito bom
3. Saí sem uma blusa - o verão chegou!

Hoje…

1. Fui passear na cidade
2. Acabei indo pra praia
3. Conversei com uma vendedora de jornais muito inspiradora

Amanha…

1. Vou trabalhar como assistente
2. Vou mandar as nossas declarações de imposto de renda pra França
3. Vou comer menos

No próximo ano vou…

1. Tentar ficar em Barcelona um ano mais
2. Pesquisar possíveis programas de mestrado
3. Voltar a ser magrela

(Faça você também que eu quero ver...)




quinta-feira, maio 18, 2006

Queria fazer um curso de Ioga. Mas como existem milhões por aqui, não conseguia resolver qual deles era o melhor. Como solução ao problema, vou fazer Pilates! Não sei muito bem o que é Pilates, mas parece que todos dizem ser uma coisa maravilhosa, então lá vou eu! Ainda não consegui sair pra correr, e a falta total de exercício fisico (fora os 6 andares à pé da minha casa) estava ficando gritante. Pois então está resolvida. Não pode ser mais dificil do que fazer capoeira sem saber fazer estrela, certo?




terça-feira, maio 16, 2006

É complicado morar longe de casa numa época dessas... São Paulo esta uma loucura, e eu só sei o que a televisão espanhola decide contar. E a televisão espanhola é a mais duvidosa do planeta.




terça-feira, maio 02, 2006

Hoje, ao meio dia, a primeira loja da Muji abriu na Espanha, no Passeig de Gracia, Barcelona. Essa cidade ficou um pouquinho mais maravilhosa!




Saudade é uma palavra que não existe em muitas outras linguas. Eu, pelo menos, nunca consegui encontrar uma tradução convincente. Porque? Fora Brasileiros, Portugueses e afins, o povo não sente essa saudade, sentimento tão forte e presente na nossa cultura?

Essa semana foi o aniversário da minha mãe. Quando liguei, ela chorou um monte. Estava com saudades.

Quando fomos ver os pais do Monsieur durante a semana santa, meu pai mandou um e-mail pra eles, dizendo que estava com inveja, porque eles veriam a família toda, e meus pais estão à 10,000 km das filhas.

O negócio é que eu acho que os pobres pais do Monsieur não entenderam nada. Eles nunca expressam saudade... Quando fomos vê-los, pra dizer que estavamos de mudança pra Barcelona, saíndo de Paris, onde eles moram, onde podemos almoçar juntos todos os domingos, eles acharam ótimo. Claro que fiquei muito grata pelo entusiasmo deles, mas tento imaginar o que meus pais diriam se eu viesse anunciar que estava saindo da cidade deles... Já perguntei à minha mãe o que ela pensaria se eu voltasse pro Brasil e fosse morar em outra cidade que São Paulo. Ela fez um escândalo. Disse que de jeito nenhum ela apoiaria. Ela queria as filhas ao lado, de preferência dentro da casa dela. Se não ela morreria de saudades.

Então como é que esse povo europeu se sente? Não existe saudades no repertório de sentimentos deles? Quando a filha mais nova, que mora na Thailândia, liga pra dizer que está voltando pra França, eles ficam tentando convencê-la de que ela devia terminar o seu projeto la mesmo. Que ela tem que terminar o que começou...

Eles não têm coração, esse povo? Ou simplesmente tentam viver com menos complicaçoes na vida?