segunda-feira, setembro 18, 2006

Era uma vez uma moça (eu) que era um desastre na cozinha. Desde pequena era conhecida por esse fato. Quando ela e sua irmazinha ajudavam a mãe à fazer um bolo, ela queimava tudo, ou pelo menos deixava cair o bolo no chão na hora de tirar do forno. E sua irmãzinha era craque, fazia coisas super gostosas, e deixava a mãe super orgulhosa. Mas a moça não, nunca foi assim. Mas era boa em outras coisas, era esperta, e não se preocupava com isso. Aceitou o fato, e continuou sua vida tranquila. Quando foi pra universidade, morar longe dos pais, até tentou, fez varias aulas com a mãe, levou receitas e muito mais. Mas a cozinha não era seu forte, e teve que encontrar outras soluções.

Muitos anos depois, quando morava com amigos, tinha terminado a faculdade fazia tempo, conheceu um Monsieur. Logo percebeu que o Monsieur era gente boa, e que tinha que fazer alguma coisa pra conquista-lo. Conhecia um velho ditado: A woman gets a man by his stomach (a mulher conquista o homem pelo estômago), e resolveu que era hora de aprender a se virar um pouco cozinhando. Ficou ao lado da super prendada irmazinha, observou, perguntou, e começou à se meter na cozinha, imitando o estilo da outra. E cada vez que o Monsieur vinha na casa dela, se esforçava, fazia um prato gostoso. Queria o amor do Monsieur. E depois de muito tempo, conseguiu. Com esforço, muitos pratos gostosos, e alguns pequenos desastres, conquistou seu coração.

Alguns anos se passaram, os dois moravam juntos, foram buscar aventuras em outras terras, e os pratos evoluiam. Um belo dia a moça acordou, e percebeu que o Monsieur nunca, NUNCA, ajudava na cozinha. Nunca ajudava em nada com a casa, alias. Achava que as comidinhas que eram preparadas pra ele todos os dias eram seu direito. Tinha se acostumado plenamente. A moça começou à se irritar, à pedir ajuda, a exigir uma preocupação. Mas o Monsieur era um desastre na cozinha. Como ela, antigamente.

A moça observava casais amigos. Em muitos casos as moças eram desastrosas na cozinha. Em alguns casos o moço, que trabalhava, também fazia as compras, e cozinhava coisas maravilhosas cada noite. Em outros casos, os moços levavam sua amada pra jantar fora quase todas as noites. Ou compravam coisinhas gostosas pra eles comerem em casa. E a moça não entendia como é que ela tinha se metido numa situação dessas. Pensou, pensou, e chegou à conclusão que a pior maneira de conquistar moços bonitos e fofos era pelo estômago. Porque moços se acostumam muito, MUITO rápido à serem tratados como crianças. E uma vez acostumados, não ha mais maneira de conseguir que eles cozinham, ou saiam com as moças jantar fora todas as noites.

Moral da Historia: Meninas solteiras, meninas que estão apaixonadas por algum moço, tenho uma dica importante para vocês. Nunca mostrem que sabem cozinhar coisas boas. Isso não vai ajudar a historia à longo prazo. Façam se de tontas, façam se de incapazes, que os homens terão o maior prazer em cuidar de vocês, e vocês não ficarão prezas com o umbigo no fogão!




quarta-feira, setembro 13, 2006

Faz um mês e meio que não escrevo aqui. Não foi por falta do que dizer... Comecei vários textos, com temas interessantes, mas não consegui terminar nenhum deles. E estou com muito trabalho. E pouca energia (diz a vizinha da minha mãe, astróloga, que as pessoas de signo de Leão estão com algum planeta em não sei que casa, e isso significa uma falta trágica de energia e vontade de fazer as coisas. Eu já disse que não acredito em astrologia, mas a mulher sempre acerta!!!).

Mas isso tudo esta soando como as deculpas ao professor ( o cachorro comeu meu dever ), e não valem nada.

Então aqui vai a minha sobrinha, fofa, linda, calma e tranquila, enquanto a tia se organize e toma vergonha na cara pra terminar algum texto: