quinta-feira, outubro 27, 2005

Descobrindo o bairro

As coisas não são sempre fáceis. Descobrir um supermercado que tenha mais que 2 tipos de molho de tomate pra macarrão, por exemplo, demorou. Meu bairro antigão, super Barcelona, sonho de consumo de uma moça inocente chegando nessa cidade, não é dos mais práticos. Milhões de micro lojinhas fofas, mas nenhum lugar onde eu possa comprar TUDO o que preciso. Tem a tienda de legumes onde tem os tomates mais bonitos, mas sem as cenouras, que se encontram no outro quarteirão; tem o mercadinho que vende pasta de dentes, mas quem quiser uma escova tem que ir até a farmácia. E assim por diante. Uma compra mais importante pode levar a manha toda, de loja em loja. E ainda por cima tenho que subir 6 andares de escadas, porque não possuo elevador. E 6 andares com compras voluminosas não é fácil...
Mas estou encontrando as coisas, pouco à pouco. Tenho que sempre lembrar que tem o sagrado horário da siesta, onde TUDO fecha. Acontece entre 1 ou 2 horas, e vai até as 4 ou 5 da tarde. Exatamente quando sempre quero sair. Mas estou aprendendo.
Minha tiende preferida é a Ferreteria, onde se encontra material elétrico, de encanamento, ferramentas, o chaveiro e afins. Um dia desses ainda consigo arrancar um sorriso da senhora do caixa, a única outra mulher do pedaço. Mesmo sendo excelente cliente como eu, ela me encara com um olhar de desdén.
Estou entrando no espírito da Espanha: não se chama um encanador pra trocar o cano da máquina de lavar, se concerta com fita adesiva. Porque os prédios inteiros são mantidos em pé com barbantes e durex. E até tentei. Mas no final tive que descobrir como se faz pra trocar uma serradura, qual o tubo da máquina de lavar que se troca quando ela vaza, como selar o mármore da bancada da cozinha, e outras cositas mais. Só tive que recorrer à fita adesiva uma só vez.
Na próxima pane elétrica eu ainda vou seduzir a senhora da ferreteria...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Poxa, que coisa... Deve se ruma experiência muito interessante, não é?

Mas esse horário da siesta ninguém merece!

Abs

10:50 PM  
Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

bRUNA, SEIQ UE VC VAI TER O SUCESSO QUE ESPERA TER EM TERRAS BARCELONESAS (NOSSA...). ESTOU COM SAUDADES DE FALAR COM VC, E DE ESCREVER PRA VC. TAMBÉM SINTO FALTA DE ESCREVER NO MEU BLOG. MAS TÁ PUNK MESMO O MESTRADO...

A GENTE SE FALA.


BJ,


DENIS

1:24 AM  

Postar um comentário

<< Home