quarta-feira, dezembro 24, 2008

É Natal, é Natal...

Acho o Natal um pé no saco. Sempre digo isso. Fica estressada com a obrigação de comprar presentes pra todos, quando prefiro dar presentes pras pessoas porque alguma coisa me inspirou, ou me fez pensar nelas. As ruas estão todas cheias de pessoas desesperadas comprando e comprando, sem grana e sem vontade. A grande maioria das decorações de Natal são bregas e feitas sem pensar.

Mas uma coisa eu gosto do natal: as luzinhas. Porque a gente esta no hemisfério norte, com frio e cansados deste inverno sem fim, e quando saímos pra rua durante o noite gelada, a gente tem as luzinhas pra ver, e de alguma maneira, esquentar o coração.

Mais ou menos nesta época, no ano passado, estava em Madrid, participando de um mercado de bijuterias muito legal que a Anlene organizou. Fora a experiencia do mercado, que foi ótima, a Lene teve a paciência de me levar dar um monte de voltas por Madrid, pra ver as luzinhas de Natal. Madrid é a capital das luzinhas. Eles enfeitam tudo, e cada rua tem um designer diferente, que inventou as luzinhas, cada uma mais linda do que a outra.

Aqui em Barcelona o negocio é meio pobre comparado com Madrid. Mas procurando bem, a gente acha algumas coisas lindas. Este prédio, por exemplo, é de um hotel e algumas lojas de luxo. Eis o capricho, e imagino, a grana gastados na criação da decoração. Chega quase, quase, ao nível das ruas de Madrid.






E agora eu vou ali fazer o Natal, a la Parisiense. Até mais ver. Aproveitem as comidinhas!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hola bruna,eu gostei muito de achar seu blog...estava buscando aulas de pilates em barcelona e apareceu seu blog indicando miscelania. sempre quis achar um blog de dicas culturais aqui em barcelona ,fazem 6 meses que cheguei e ñ conheço muita coisa.
gracias e continue postando!

7:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Bruna!
Acabo de encontrar seu blog por acaso e estou me deliciando com seus posts (estou lendo desde o primeiro). Amei!!!
Sou apaixonada por Barcelona! Infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer a Europa... mas essa visita vai acontecer nos próximos anos (depois que eu me formar).
Por ora, gostaria de te pedir autorização para indicar seu blog no meu (http://nuvens.blogspot.com), entre meus favoritos. Posso?

Obrigada por compartilhar conosco isso tudo!

Feliz 2009!!!

12:15 AM  

Postar um comentário

<< Home