segunda-feira, dezembro 01, 2008

Eu [coração] Barcelona




Sei que já devo estar cansando a paciência de todo mundo, mas tenho que repetir. Eu amo esta cidade! Que lugar maravilhoso.

Sou frila, então estou registrada como "Autônoma", e tenho vários formulários que tenho que preencher cada ano, com declarações, impostos, etc. As pessoas normais pagam alguém para fazer a contabilidade e cuidar da papelada, mas resolvi que ia me virar sozinha. Durou 2 trimestres, e já estou em apuros. Chegou uma cartinha muito simpática me avisando que estava faltando um formulário tal que eu não tinha preenchido, e que ia ter que pagar uma multa. Fiquei preocupada, e o menino aqui de casa ainda botou pilha, dizendo que eu tinha que ir direto falar com eles, sem esperar nem um dia. Não deu pra ir semana passada, então hoje de manha peguei meus papeis e documentos e fui pra la, estressada, com as mãos suando.

Quando o moço chamou meu numero, fui la, e tentei explicar que eu não tinha entendido direito, e que tinha recebido esta carta. O cara foi tão, mais tão legal, que eu queria dar um beijo nele. Pegou minha pasta e olhou TODA a zona que eu tinha la dentro. Depois ele me ajudou a comprar o formulário que estava faltando, preencheu ele todinho pra mim, e ainda me acompanhou ao guichê da colega dele (só faltava segurar minha mão) pra mim pegar o carimbo tal, e passou mais uma hora explicando TODOS os formulários que eu vou ter que preencher, e quando, e como. E ainda nem me cobrou a multa!

Fico pensando nos meus anos na França... No final, eu pedia pra alguém ir comigo, cada vez que tinha que cuidar de alguma burocracia. O povo era incrivelmente grosso e mal educados. Varias vezes fui pedir alguma coisa inocente (carteira de identidade, segunda via da carteira de motorista), e sai de la chorando. Uma mulher adulta e vacinada, chorando! Os franceses deviam passar um tempo por aqui, fazendo um estagio com os funcionários públicos simpáticos e que te passam a informação, sem dor!

1 Comments:

Blogger Ladybug said...

Delicio-me a ler o teu blogue... E fico a sonhar com a cidade que a mim também m'encanta!!

1:59 AM  

Postar um comentário

<< Home