sábado, janeiro 03, 2009

Tempestade

Voltamos de Paris antes do Ano Novo. Enquanto estávamos fora da cidade, houve uma tempestade.

A praia de Barcelona, para os que não sabem, é falsa. Não existia uma praia de verdade, mas na época das Olimpíadas em 92, eles resolveram trazer área de fora, arrumar o bairro em volta, e fazer uma mega praia. Cada ano parece que vem mais gente, então eles vão fazendo praias novas pro norte da cidade, e também vão colocando mais área em Barceloneta, a praia central. Este verão parecia que a gente tinha que andar bastante pra chegar até a agua. Eles até colocaram uma barreira, feita com quadrados de concreto, pra proteger a areia, que acabava sempre sendo levada de volta pro mar.

Pois é. Mas com esta tempestade, parece que a barreira foi pequena demais, porque a areia foi toda devolvida pro mar, e a agua voltou a subir até a rua. Nas fotos abaixo (tiradas dia 30 de Dezembro), vejam o que aconteceu com o caminho de madeira, onde eles colocam vários barzinhos, os chiringuitos. E também os restaurantes que dão pro mar... A cidade vai ter que arcar com a construção da praia tudo de novo!











3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É... tentar mudar a natureza sempre acaba mal... mais cedo ou mais tarde, né?!
Que legal que visitou meu blog, Bruna! Escrevo há muitos anos mesmo. Adoro!!! Sobre a Medicina, eu pretendo me especializar em Pediatria (mas ainda tenho um ano para mudar de idéia... hehehe).
Eu ficaria lisonjeada de ter meu blog linkado aqui sim. Obrigada! Já coloquei um link seu lá no meu. E continuo lendo suas histórias... Bjo

1:40 AM  
Blogger monix said...

those pictures are so cool!!!!!!!...you have to take the after pictures when they fix it. I can not wait for summer time, laying with my towel, sun, and doing nothing but drinking a coke!

10:12 AM  
Blogger ALlan said...

Oi Bruna tudo bem? obrigado pela resposta e visita ao blog.
vc tem msn ou gtalk? por favor se tiver me adiciona
msn allanrc@yahoo.com sem .br mesmo
gtalk allanrc@gmail.com

muito bom seu blog. Parabéns

6:47 PM  

Postar um comentário

<< Home