sexta-feira, novembro 11, 2005

Barcelona

O nosso novo lar tão lindo é quase perfeito (fora as goteiras, o efeito geladeira, e outras cositas mais) fica no bairro El Born. O Born é o novo bairro chique, com muitas lojas e restaurantes fashion, onde se encontra todas as coisas boas de Barcelona. Só que essa parte do bairro termina umas 3 quadras abaixo da minha rua. Onde moro já não é a mesma coisa. Aqui tem muitos imigrantes sem emprego, os velinhos catalões que moram aqui desde mais de 50 anos, crianças e adolescentes incrivelmente mal educadas, e até um carro roubado estacioanado desde que cheguei aqui.

Mas eu adoro, e tenho toda a boa vontade do mundo de conhecer tudo e todas.

Descobri algum tempo atras que tinham brasileiros morando no prédio. Como demorei pra perceber isso não posso explicar. Fiquei com vontade de tocar na casa deles e convida-los a tomar um café. Mas resolvi esperar um pouco. Eles, como todo bom exemplo da nossa cultura na Europa, falam alto, pricipalmente nas escadarias, e escutam muita musica axé e sertaneja em volumes impossíveis. Pricipalmente tarde da noite.

Outro dia tocou o interfone, e como ele não funciona, e não posso falar com a pessoa esperando em baixo, fui olhar pelo terraço, descobrir quem era. Um casal bem vestido estava em baixo, fazendo tchauzinho pra mim. Abri a porta, sabendo que era pra algum outro apartamento. Eles subiram até aqui e bateram na porta do vizinho. Abri a porta pra avisar que não morava ninguém naquele apartamento. Eles, muito surpresos, perguntaram onde moravam os brasileiros. Respondi que achava que eles estavam no terceiro ou quarto andar, toda simpática. Eles também, super simpáticos, puxaram um papo. De onde eu era, o que fazia, etc. Até falavam um pouco de português. E antes de descerem me convidaram a passar nos brasileiros. Porque, sabe, nós somos testemunha de jeová, e temos um grupo de leitura da bíblia....

Ai, ai, ai. Então meus vizinhos brasileiros não somente tem mau gosto em música, são mau educados, mas também são testemunhas de jeová!

Eu mereço...

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ainda bem qe vc esperou!

Não há nada pior do que conviver com malas!

Abs

4:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Achei teu blog em algum site..
E resolvi deixar comentário.. ;]
Tenho muita vontade de morar fora do país..

Testemunha de jeová?? Ninguém merece.. ;P

Beijos

4:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Achei teu blog em algum site..
E resolvi deixar comentário.. ;]
Tenho muita vontade de morar fora do país..

Testemunha de jeová?? Ninguém merece.. ;P

Beijos

4:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Bruna....olha internet e sempre uma novela quando a gente tenta mudar , a coisa sempre se ajeita....ja o pessoal que e de Jeova....bom ai eu nao sei....Muito bom ti le...meu blog esta abandonado.....estou no Brasil fazendo um implante de dente...que doi iiiii pra caramba....o que voce tem de ver com isso....bom nada ne? Voce pelo jeito esta tentando se virar como pode.....Mas so pra deixar registrado estou sempre te lendo.... " Mesmo sofrendinho um pouco nao estou mais nem querendo voltar pra Boston e nem pro frio....Boa sorte por ai....Um Abraco.....

3:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai Bruna ,o anonymous sou eu http://bolinhas1.blogspot.com/
Soninha de Boston.....

3:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, ri muito. Aqui em Portugal acho que tem mais brasileiros do que portugueses e você sabe quem são eles de loooonge: Falam bem alto, ouvem forró ou funk no último volume, andam de óculos escuros na cabeça mesmo quando chove horrores...
Abraços,
Pururuca

9:59 PM  

Postar um comentário

<< Home