sábado, agosto 18, 2007

Estou de férias, mas estou aprendendo coisas. Muitas coisas boas, e algumas ruins. Afinal, a vida é assim.

Minha amiga querida, que andou deprimida, se divorciou, se apaixonou, despencou do mundo, e conseguiu sobreviver por ter agarrado em um fiozinho pendurado no precipício de sua dignidade, recomendou um livro. Um pouco porque é muito bom, mas muito para explicar o que tinha acontecido com ela. Durante suas aventuras, estava longe, mas
fui acompanhando tudo, e foi difícil entender. Agora sei direitinho. O livro foi uma explicação, e uma lição. Muito lindo.
Eat, Pray, Love, de Elizabeth Gilbert.

As coisas vão acontecendo durante a nossa vida, que precisam ser compreendidas. As vezes uma brisa passa, exatamente no momento em que precisamos dela, e tudo parece fazer sentido. Este livro chegou na hora em que estava aprendendo coisas feias sobre pessoas da minha família. E me ajudou aceitar certas atitudes e deixar as coisas acontecerem. Temos tendência a tentar controlar tudo. Mas o mundo funciona sem a nossa ajuda. E as pessoas podem fazer seus comentários e suas maldades sem que deixem resultados nas nossas almas. Se quisemos, claro. Se sabemos aceitar e deixar passar.

Este livro é sobre isso. E estou tentando aplicar o que aprendi à minha vida, minhas experiências atuais. Pouco à pouco chego la.