sexta-feira, outubro 31, 2008

Chove chuva

Engraçado como a gente vai mudando.
Morei em Londres, e em Paris. Chove muito por estas terras. Mas parece que nunca me incomodou muito. Eu saia, ia trabalhar todos os dias, e sempre dizia a mesma coisa. A chuva molha, mas é só entrar, que depois de 10 minutos a gente já esta seca de novo.
São Paulo era um pouco diferente. A chuva era mais forte, e com uma chuvinha de nada, a cidade virava um lago. Não era questão de passar frio por estar molhada. Era questão de passar umas 7 horas dentro de um carro na marginal completamente interditada. Outra vida.
Aqui no mediterrâneo, onde faz sol em media 300 dias por ano, quando chove a gente se esconde. A humidade no ar é extrema, e a gente não tem coragem de sair nem até a esquina. Fico em casa, com uma luz acesa, pra fingir que o mundo não é tão cinza. E fico imaginando como é que vou fazer na hora que tiver que sair pra rua.
Porque chove sem parar...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A chuva me desanima taaaanto. Deve ser por causa dos tempos em que eu morei em Brasilia ou no Nordeste onde pode chuvar mais de um mes sem parar um minuto.

Detesto mesmo. Mas acho que relevaria em Paris ;)

5:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Voce voltou a escrever! Eba!

Sobre a chuva, bom, eu tou em Londres... Entao nao tem muito jeito, mas eu admito que meu lado carioca as vezes acha muito estranho esses ingleses que ignoram a chuva e vivem normalmente.

7:35 PM  

Postar um comentário

<< Home