domingo, janeiro 04, 2009

Preferidos


Tive a ideia de fazer uma pequena série de posts sobre meus lugares preferidos em Barcelona. Vão sair pouco à pouco, porque quero tirar fotos e ter um pouco de informação.

Começo com a Plaza St. Felip Neri. Lembro dela desde a primeira vez que vim pra Barcelona. Nem sei quando foi direito, por volta do ano 2000. Na época, tinha minha maquina de tirar fotos de verdade, e revelava meus próprios filmes. Tirei varias fotos legais, tenho que encontrar os negativos (estão no sul da França) e escanear alguns.

A praça tem um chafariz no meio, e umas árvores lindas. Quando a gente entra, a atmosfera muda, e parece que baixa um silencio que requer respeito. Não sabia muito bem porque, até que me explicaram: os buracos enormes que estão nos muros de dois lados da praça vem de balas. Na época da guerra civil, muitas pessoas foram executadas ali, contra estas mesmas paredes.

De um lado da praça tem uma escola maternal. Na hora da pausa as crianças vem brincar na praça, vestidas com batas coloridas.

Do outro lado tem uma lojinha de sabonetes artesanais, Sabater. São uma marca argentina, e a loja é mantida pelos netos do dono original. Sabonetes lindos, super coloridos e cheirosos. Um dia perguntamos como se faziam, e a moça levou a gente pra trás, mostrou uma maquina que usava com os diferentes moldes, explicou todos os materiais necessários, e até onde comprar tudo. Se vê que eles não tem medo da concorrência!

Na frente da loja de sabonetes está o hotel Neri. Se um dia eu for muito rica, a primeira coisa que vou fazer é passar numa noite nesse hotel, e jantar no restaurante que tem mesinhas na praça!

Marcadores:

2 Comments:

Blogger anlene gomes said...

oi bruna, esá uma delícia teu blog! que bom que você voltou! beijos e feliz 2009!

2:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi...Cheguei ate aqui atraves do blog de Lene e fiquei fofocando um pouquinho quando eu vi as fotos da praça de Sant Felip Neri...Barcelona é uma cidade que adoro, e essa praça também é pra mim um das recantos com mais charme da cidade...
Beijos muitos.

9:14 AM  

Postar um comentário

<< Home