sexta-feira, junho 16, 2006

Esses dias eu desapareci porque a minha mama querida veio visitar, e depois a minha sistah. Foi muito bom, apesar das pequenas briguinhas e irritações que as 3 mulheres da família sempre tem quando estão juntas. Foi legal ver as duas, e agora que se foram, estou morrendo de saudades...
Mama veio pra Barcelona conhecer minha casa (achou horrível, como é muito critica - não importa que quem mora nela sou eu, que adoro). E a minha irmã veio, e trouxe o namorado fofo dela, que é um sonho de moço. Espero que pelo menos dele a mama gostou.
Ela ficou abismada com o dia do jogo do Brasil, e a reação das pessoas sobre a Copa em geral. Perguntava pra todos que encontrava na rua, quando a Espanha jogaria, onde eles assistiriam o jogo, etc. E o povo não estava nem ai. A maioria não sabia dos jogos e não se interessavam. Assistimos o jogo num barzinho pizza perto de casa, porque eu sabia que teriam alguns brasileiros. Mas ela ficou decepcionada. Tinha até uns Croatas metidos no meio, e isso ela não imagina acontecer no Brasil.
Mas na verdade as pessoas não são muito ligadas na Copa por aqui, não. Talvez por terem uma seleção sem muitas chances de ganhar. Ou talvez porque o Brasil ganha tanto que a Copa não tem muita graça para as outras nações. Não sei, realmente não sei. Mas domingo vou assistir o jogo em algum outro canto, tenho que encontrar um lugar animado, com brasileiros que gritam e xingam, e onde eu possa ver gente tão alucinada como no Brasil!

8 Comments:

Blogger Alexandra said...

Bruna - se vc acha que o pessoal aqui nao está conectado na copa, experimenta passar copa do mundo na america do norte! Na ultima copa eu já morava no Canadá e foi muito deprimente. Os jogos que passavam de madrugada eu assistia em casa, sozinha, enrolada na minha bandeira do brasil tentando não gritar muito para não acordar os vizinhos. Os que passavam as 7 da manhã eu tinha que assistir na faculdade já que eu tinha aula apartir das 9. Sorte que tinha uma lanchonete que abria justo as 7, com uma tela enorme perto de onde eu tinha aula. Mesmo lá só tinha uns 3 ou 4 assistindo e muitas vezes eu era a unica torcendo pro brasil. Realmente foi muito estranho assistir jogo do brasil com gente torcendo pro outro time!

Isso vai se repetir nesse fim de semana - vamos assistir o jogo do brasil com amigos australianos e na semana que vem com uma amiga japonesa. Espero não perder nenhum amigo...
Mas se vc encontrar um lugar legal e animado, me avisa!

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

bruna, talvez você não se recorde de mim. costumavamos conversar ha alguns anos. sou um cara de curitiba que descobri teu blog. ainda de quando voce morava em paris. continuo lendo seu blog e gostaria de um canal de contato contigo. pode ser email, msn, sinal de fumaça.. haha. bom, espero respostas. ah! se voce usar msn, é so adicionar o meu email. abracos, augusto.

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

esqueci de deixar meu email: complexodegolgi@hotmail.com .

12:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

BRASSSSIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!
Putz, tive sorte essa Copa pois estao broadcasting todos os jogos no trabalho (como parte de uma exposicao sobre futebol)...e o jogo de hoje assisti na casa do meu pai, que tem a Globo Internacional...COMO FAZ DIFERENCA ter um jogo narrado pelo Galvao Bueno!!!!

Bem, soh pra te desejar uma super COPONA com estrelinha numero 6 na final! Ah, e pra te dizer que ADORO sua casa com balcao e azulejos coloridos :) TE ADORO!!!!!!!
Gros bisous,
Stef!

8:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Duh, acabei de reler meu post! Balcao=balcony. Eta, tou precisando voltar p/ Brasil urgente pra re-Brasificar meu portugues!

8:49 PM  
Blogger Alexandra said...

quê isso stef... eu tô dando graças a deus por não ter que suportar o galvão bueno!!

2:58 PM  
Blogger Bruna said...

Olha, eu prefiro o Galvão mil vezes em vez de um comentarista Catalão, como quando assisti o primeiro jogo!!! Se eu encontrar um lugar legal, aviso, mas voce também me avisa, Alexandra, viu?
Beijão!

12:41 PM  
Blogger Bruna said...

Stefinho, acredite que eu nem percebi sobre a historia do balcão/teraço? Voce não é o unico que esta precisando de uma boa dose de Brasil!!!

12:46 PM  

Postar um comentário

<< Home