sexta-feira, janeiro 12, 2007

Não gosto de jogar comida fora, me da nos nervos. Deve ser coisa de pobre herdada dos meus pais (eles não são mais pobres, mas quando jovens não tinham muito de sobra, e essas experiências deixa sequelas nas pessoas). Enfim, me parece um desperdício horrível, quando sobra comida, e não consigo comer tudo nos dias seguintes. Monsieur não come restos. Acredita que seu sistema é delicado demais pros restos. A não ser que os restos estejam bem disfarçados, pensa que se sente mal. Mas a criatividade necesaria pra disfarçar os legumes de ontem também me da nos nervos. Então, de vez em quando, tenho que jogar comida fora.

Antigamente os bichos comiam os nossos restos. Mas hoje em dia os cães e gatos só comem comida chique, de marca. Mais chique até do que comemos nos.

Então não me resta outra solução. Vou jogar a comida fora.

E você com isto, né? Pois é, nada. Texto inútil. As vezes acontece.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu também nao gosto de jogar comida fora. Já estou nervosa com um hummus que fz semana passada e que ainda sobra na geladeira. Congelei metade mas mesmo assim nao conseguimos terminar (rende muito!!). Sei que vou ter que jogar fora...

A sorte é que meu marido nao liga de comer sobras. Ele acha que quase todas as comidas ficam com um gosto melhor ainda quando requentadas ;) Eu é que nao sou muito afim de comer a mesma coisa todo dia e por isso até sou muito criativa com as sobras´;)

3:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bruna, o lema que implantei aqui em casa é o seguinte "é melhor faltar do que sobrar", ou seja, exatamente o contrário do que minha mãe me ensinou. Tento fazer a menor quantidade possível. E se faltar? No problem, a gente fica com aquela vontade de comer outra vez em outro dia. Nem sempre funciona, é claro... mas jogar qualquer coisa comestível no lixo me deixa com neuras... besito e feliz 2007 pa·ti

11:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aqui quase nunca sobra!!!
Tb pq quase nunca se cozinha!=)

Cris
(conexaorioparis.blogspot.com)

6:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá,

sabe que esses dias eu tenho pensado muito nisso? No Brasil, eu nao jogava comida fora, comia de um dia para o outro numa boa, fazia a quantidade certa, era mais consciente...aqui na Espanha eu relaei, jogo comida fora quase todos os dias...estou como o seu Monsieur, me dá a impressao que me faz mal quando como algo que nao é do dia...estranho...
eu baixei una lei aqui que nada de desperdício! meu marido foi muito mal- criado, mimado, se tem uma comida que ele nao gosta ou que nao tá a fim, nao come e pronto e vai fazer outra..cortei isso, disse que é um absurdo jogar comida fora nos dias de hoje. É até imoral, com tanta gente que nao tem nada pra comer no mundo.

bjs

12:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tb detesto isso, não consigo ver o noivo cozinhar, ele tem mania q cozinhar para 10 pessoas mesmo q só existam 2 para comer.

7:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu também nao jogo comida fora, e se preciso jogar fico muito chateada, porque penso que tem muita gente que nao tem nada para comer, acho desperdicio um desrespeito ao próximo, mas sabe que meu marido alemao nao come também restos e nem comida requentada? Eu acho que europeu tem umas frescuras desse tipo, se acham tao sensíveis e frageis, alemas por exemplo ( o meu nao, Gracas a Deus), justificam o fato de nao tomar banho todos os dias porque prejudica a pele deles? Pode? Acho que nos brasileiros somos mais resistentes mesmo viu? rs

12:44 AM  

Postar um comentário

<< Home