quarta-feira, setembro 05, 2007

Barriguinha Power

Nós, mulheres de uma certa idade, temos todas o mesmo problema. Aquela bendita protuberânciazinha que insiste em permanecer no abdómen, sem se importar com o tanto de exercício que fazemos, o tanto de coisas boas que não comemos, e o tanto de tempo que passamos obsesionadas por isso.

Conheço umas mocinhas que se preocupam tanto com isso, que já passaram à fase além. Não é nem uma questão de tentar comer menos antes de ter que colocar o biquíni. Não. É uma questão de simplesmente eliminar certas comidas da vida, pra sempre. Pra sempre mesmo. Por exemplo, elas não comem doces por nada. Queijo, nem pensar. Chocolate não faz parte do cotidiano, como para nós, outras, simples mortais.

E quando me comparo com elas, me sinto um lixo. Não tenho força de vontade pra eliminar comida da minha vida. E quando vou pra piscina, ou faço outros esportes (que convenhamos, temos que fazer), fico com mais fome ainda. Então como. E a protuberância continua ali, firme e forte. (Ou talvez não tão firme, mas que continua, continua).

Dai encontrei uma moça, um dia. Ela é linda, e cheia de paz. Não sei como chegamos à esse assunto imbecil, mas chegamos. Ela agarrou a pancinha dela, apertando bem, pra mostrar as banhas acumuladas. Olhou pra mim e disse: "Isso aqui, ó, é FELICIDADE! E eu não troco por nada!"

Sai de la feliz da vida. E fui comer queijo, que convenhamos, todos merecem!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sua amiga tem toda razão!!! Apesar de magra, também tenho minha "protuberância"... é genético, não tem jeito... O máximo que faço é me exercitar um pouco mais; sei que seu corresse 3x por semana ela sumiria e eu "secaria" mas aí corro o risco de arruinar pés, joelhos e desenvolver uma hérnia de disco por causa de um probleminha de quadril... então encolho os ombros naquele gesto típico francês de descaso, e sigo sendo feliz ;)

Também não sei se conseguiria abrir mão, pra sempre, de alguma comida. Eu acredito piamente que o leite não nos faz bem e evito beber leite, mas se vc colocar um bom queijo francês, um mel i mato, ou um crème brulée na minha frente, não quero nem saber...

É como eu digo pra minha mãe, que vive insatisfeita com o proprio corpo - os corpos perfeitos são frutos da genética! Eu acho se formos saudáveis, comermos coisas boas para a saúde, nos exercitarmos regularmente e formos felizes, o resto não interessa.

3:02 PM  
Blogger Cris said...

Uh la la, entao eu sou muito feliz!!!

Seria feio dizer que eu estou cansada da minha felicidade?!

8:17 PM  
Blogger vonblum said...

eu sou feliz :) just say cheese
jejejejejje

11:48 PM  

Postar um comentário

<< Home