quarta-feira, novembro 05, 2008

E pra não falar no Obama

(Tá bom, eu sei, foi muito legal que os Americanos resolveram fazer uma coisa boa destas, e eu sei que o cara vai ter que trabalhar muito pra melhorar aquela terra, mas porra, finalmente eles estão no caminho certo...)

Mas eu ia falar de outro tema... Estou assustada. E impressionada. Parece que todos os casais que eu conheço estão grávidos, ou tendo filhos, ou sofrendo porque tiveram.

Estou na idade em que isso acontece, eu sei, mas dizem por ai que a natalidade na Europa esta muito baixa, e que isso é um grande problema. O negocio é que eu não estou vendo nada disso. Estão TODOS tendo filhos. Tem carrinho de bebe e criança choramingando pra todos os lados. Tenho alguns amigos que estão até já no segundo filho! Incrível.

Pode me chamar de egoísta, ou o que seja, mas eu não entendo pra que o povo quer tanto fazer filho. Eu adoro crianças, de verdade, mas dai pra sair produzindo meu próprio rebanho falta muito. E parece que o povo não tem noção do trabalho que isso representa.

Um casal de amigos tiveram uma primeira filha, e ficaram desesperados. Acho que eles imaginavam que a bichinha ia ficar dormindo num canto, e que eles iam seguir com a vida normalmente, e quando viram que não era bem assim, ficaram realmente pasmos. E então, o que que eles fazem? Ora, engravidam de novo! Pode?

Na verdade tenho que ter muito respeito por essa gente. Outro dia fiquei com uma menina linda, de 1 ano e meio, porque ela estava doente, não podia ir pra creche, e os dois pais estavam trabalhando. Fui buscar ela em casa, e fiquei cuidando dela durante 6 horinhas. Comparado com pessoas que produzem seus próprios filhos, isso não é nada. E comparado com a grande maioria das crianças que eu conheço, essa menina é um anjo de fácil e bem comportada. Mas eu achei que não ia sobreviver ao cansaço! E no final, minha casa estava uma bagunça tão impressionante, e eu estava um trapo. Mudei de roupa 3 vezes, porque estava suja de comida, e suando, e um desastre. Como é que a mãe dela faz isso todos os dias? E olha que ela é MUITO fácil.

Realmente não entendo. Mas acho muito legal. Quanto mais amigos resolverem fazer o impensável, mais crianças fofas vão estar por ai, disponíveis pra vim brincar com a Tia Bruna. E já que são crianças dos outros, tem aquele detalhe maravilhoso, que quando eles começam a chorar ou cansar a minha paciência, é só devolver aos pais. Por isso acho muito legal. Dou a maior força. Que façam bebes por ai, com tanto que não tem que viver na minha casa, acho otimo!

E viva o Obama!

5 Comments:

Blogger Alexandra said...

Pois é, Bruna, estamos na idade crítica. Como você, não penso em ter filhos e outro dia estava conversando com uma amiga que tem quase 60 anos e nunca teve filhos (por opção, pois é casada). Ela foi professora a vida inteira, sempre se dedicou 100% aos seus alunos, do tipo que vai na casa do aluno em dificuldade pra ajudar a mãe pobre, e chegou até a cuidar de duas crianças durante dois anos pq eles perderam os pais. Ela é super bem-resolvida e feliz e eu a admiro muito. Perguntei se ela nunca pensou em ter filhos ou se arrependeu por não ter tido. Ela diz que não se arrepende e que a única época em que a coisa passou pela cabeça dela foi quando ela tinha por volta de 30-33 anos e TODAS as pessoas que ela conhecia estavam tendo filhos. Mas que depois passou.

Eu tenho 33 anos. Todo mundo que eu conheço que está em um relacionamento estável está tendo filhos. Eu acho ótimo, adoro ver fotos, mas não me imagino assim...

8:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu percebia a espanha totalmente diferente de vc. primeiro que ninguem tem tres filhos. comumente um e as vezes dois. segundo que muita gente com 39, 38, é solteira, sem filhos, nunca foi casada... a idade média pra se casar no brasil é bem inferior.

eu penso ter filhos, um, talvez dois. mas acho que vou ser uma 39, solteira, nunca casada...rs. acho que dá tranquilo pra esperar até os 40

11:32 PM  
Blogger Alexandra said...

d.
A minha família foi me visitar em Barcelona e a primeira coisa que minha cunhada notou foi a quantidade de famílias jovens com filhos pequenos. Ela notou principalmente a idade proxima entre os filhos.

Se bem que ela notou a mesma coisa aqui no Canadá. Acho que é pq ela só teve um e acima dos 30 anos; acho que no fundo ela quer outro mas não tem coragem e por isso ela sempre nota os casais com mais de uma criança.

Mas acho que o fenômeno estrelas de cinema tendo bebês criou uma "moda". É o fenômeno Angelina Jolie ;)

2:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aqui em Londres o povo tem varios filhos de idades proximas, e as vezes sao 3 ou ate 4! Eu tambem achava que o povo tinha poucos filhos na Europa... Qual o que!

Sobre esse negocio do trabalho que filho dah, esse povo reclamando me irrita! E aquele papinho de "perdi minha idintidade, agora sou a mae da Fulana e/ou uma vaca leiteira"? Que saco!

Sao sei la, seis meses de amamentacao exclusiva, que drama! E em uns anos a vida volta (quase) ao normal. Eu tenho a impressao que muita gente hoje em dia eh tao infantil que so quer a parte boa de ter filho (e de tudo na vida), sem saber que as coisas dao trabalho, que sempre tem que abrir mao de alguma coisa!

(ui, me empoguei! desabafei!)

PS: ainda nao tive filhos, daqui a uns anos eut e conto se continuo tendo a mesma opiniao. Mas acho que vou continuar pensando igual.

3:30 PM  
Blogger Purga! said...

KKKK...igual eu sempre digo..."Filho em si é muito bom...o problema é quando é em mi.....enquanto é em si tá tudo bem..kkk"...falando séio agora....Filho pra mim é a maior responsabilidade que uma pessoa possa ter...por isso ainda não tenho....

7:32 PM  

Postar um comentário

<< Home