quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Galeria Base Elements

Esta sexta feira temos a nossa primeira exposição do Estúdio Nômada... É da minha irmã, antes que ela volte pro Brasil no final do mês. Então estou bastante ocupada com isso tudo, e muito envolvida com as minhas novas amigas e colegas. Estamos todas começando projetos novos, procurando clientes, e inspirando uma às outras. Me sinto muito sortuda de estar num projeto destes, com pessoas tão maravilhosas! Quando os sites delas estiverem prontos, vou colocar os links. O meu foi recém refeito, com um desenho do grande Dieguito....

Mas queria continuar falando sobre um outro lugar preferido meu de Barcelona: a minha querida galeria Base Elements. A galeria foi meu primeiro contato em Barcelona. Os donos viraram amigos meus, e quase todo mundo que conheci aqui veio a traves deles. Agora somos vizinhos, no estúdio, mas a galeria não perde o encanto.

Quando cheguei nessa cidade não conhecia praticamente ninguém. Estava num apartamento lindo, mas sem internet. Ficava um pouco desesperada, sem poder trabalhar nos sites, sem conhecer gente pra conversar. Então, quando o dono da galeria foi viajar, fiquei la. Abria, e ficava trabalhando na internet deles. Fiquei conhecendo todos os vizinhos, e pouco a pouco, fomos nos tornando grandes amigos. O dono é um artista americano, de San Diego, e sua mulher é ilustradora, daqui de Barcelona. Eles tem um filho muito fofo, e a cachorrinha mais simpática do mundo.

O espaço é lindo, num local bem antigo, cheio de charme. Esta cheio, entupido, de arte de todos os tipos. Também tem muitos moveis e objetos que o dono foi juntando durante os anos... Agora também alugaram uma sala em cima onde fica a Veronique, uma super cabeleireira. Então qualquer momento em que eu precise bater um papo, ter um pouco de companhia, ou vontade de ver arte, passo por la. Você também devia!





Marcadores:

17 Comments:

Blogger robert said...

My favorite gallery in Barcelona!! je je!!!

11:16 AM  
Blogger Virginia said...

Oi Bruna, sou amiga da Anlene e da Nora de Madrid e a Anlene me escreveu perguntando se conheço alguem pra dividir um posto com vc em BCN. Na realidade sou meio bicho do mato e conheço muito pouca gente por aqui, mas vou averiguar, pois os poucos que conheço, conhecem muita gente!rs... Boa sorte pra vc no teu estudio e no que mais se proponha. Uma hora passarei pra te conhecer, ok?
um abraço
Virginia

11:47 AM  
Anonymous Priscila Santos said...

Ola,
morei em Barcelona por seis meses no ano passado e morro de saudades de tudo! Que lugar fantastico!
Ler seu blog me fez lembrar um pouco do espirito da cidade...
Parabens pelo blog, super interssante.

9:15 PM  
Blogger anlene gomes said...

Oi Bruna, isso aqui anda meio parado hein? Beijos

9:40 PM  
Blogger Unknown said...

"O caráter e a inteligência
podem impressionar as pessoas,
mas é o amor que damos a alguém, que nos fazem brilhantes,
e inesquecíveis em sua vida.
Porque o amor, torna as pessoas indispensáveis.
Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração
ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa,
as pessoas se alegram com a sua inteligência,
apreciam o seu caráter,
mas precisam mesmo é do seu amor!"

Amei seu espaço.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

8:35 PM  
Blogger Unknown said...

oi Bruna, te achei no google e me encantei pelo seu blog
to indo pra bcn em junho com meu namorado e to meio perdida..
estamos indo pra rodar por aí, mas queriamos mesmo era encontrar um lugar pra ficar e quem sabe arrumar um trabalho..
nao sei se pode nos ajudar, mas se tiver alguma dica, me escreva? sylrado@hotmail.com
gracias
Sylvia

4:33 AM  
Blogger Unknown said...

Oi Bruna... achei o seu blog, li e gostei. Mt informativo. Tô me mudando pra Barcelona em setembro e qq ajuda e contato serão bem vindos. Se quiser trocar idéias, me manda um email psicothaty@hotmail.com
Bjs!

6:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom seu blog. Parabens!

5:21 PM  
Blogger Jana said...

Oi Bruna, tudo bem! Seu blog é muito interessante, parabéns! Preciso de uma ajudinha, se possível. Estou na dúvida se faço meu curso de espanhol de 3 meses (vou no inverno...arg...rss janeiro/fevereiro/março) em Barcelona ou Sevilha. O que me aconselha? Como vou só, estava procurando um lugar mais agitadinho, com pessoas legais (que te tratam bem, por ex), que eu possa fazer amizades para não ficar em casa sábado à noite assistindo tv, por exemplo! Rsss.. brincadeiras a parte, estou mesmo na dúvida e preciso fechar o curso essa semana. Pode me ajudar? O que acha? Barcelona atende esses requisitos? Só é mais carinha que Sevilla, né? Abraços e muito obrigada. Janaína

2:35 AM  
Blogger Jana said...

Ei Bruna, tudo bem? Então.... a dúvida foi tanta, que dado os comentários de todas vocês, resolvi fazer metade do tempo em BCN e metade em Sevilla...rssss garota indecisa eu, viu!! Rsss... mas muito obrigada pelo post, e só queria te perguntar uma coisa. Você conhece as escolas de espanhol em BCN que se chamam Don Quijote e enforex? Se sim, saberia me dizer qual é a melhor? Obrigada novamente! Beijinhos! Jana.

11:43 AM  
Anonymous Carina said...

Oi parabens pelo blog. Estava procurando informações sobre a cidade pois pretendo conhece-la em 2010. Pena que o ultimo post é de fevereiro. Espero que esteja tudo bem por aí. (meu e-mail: carinare@gmail.com)

3:21 PM  
Blogger Mayra said...

oi Bruna,
tava procurando informações sobre barcelona e achei seu blog!
Adorei! Achei mto informativo e ao mesmo tempo muito bom de ler! Parabéns!
Li um post seu de 2007 sobre o irmão da sua amiga q foi deportado pro brasil do aeroporto mesmo, e fiquei meio apreensiva!
Tou indo passar 02 meses com meu namorado, vou fazer um estágio no hospital sant joan de déu e, eu e ele um curso de espanhol de 01 mês. Vc acha q corremos risco de sermos deportados? :P
Pq como vou passar menos de 03 meses não preciso de visto, neh isso?
Ah, vc conhece a escola de espanhol enforex? Antecipadamente agradeço!
Mayra (maycoutinho@hotmail.com)

12:55 AM  
Blogger Lua said...

Bruna!!!
Já to a 3 anos aqui em bcn e antes de vir, já via barna por sua mirada!!
Adoro ler, pena que faz tempo que nao escreves...
Atualiza!!
Sorte nos impreendimentos!!

4:16 PM  
Blogger MMYR said...

olá, não sei o que seus pais fizeram com você, mas eu peguei esposa e filhos( há 2 anos atrás, com 13 e 8 anos) e larguei tudo no rio de janeiro e mudamos p leiria Portugal.foi a maior loucura dos meus 49 anos ( na época ) de vida certinha, sem nada arriscar. hoje etsamos no algarve.fazendo um balanço de todos os problemas que temos hoje, valeu e está valendo a pena.apesar da aventura , foi um pouquinho cômodo pois tenho dupla cidadania ( luso-brasileira).se comparar com os ilegais, ajudou muito , mas foi sóisso. posso dizer é q não atrapalhou, é mais certo. meu destino (?) talvez frança, mas pretendo viver em barcelona uns 2 anos ou mais...ou menos...o destino vai dizer. gostaria de informações de uma pessoa q conhece bem a cidade. como é morar aí com filhos dessa idade? aluguel? escola? violência urbana? trabalho ( minha esposa é da gastronomia e eu desenrasco também um pouco nesse ramo, mas faço qualquer coisa possível.) quais as dificuldades, os problemas de viver em barcelona? o lado ruim da coisa , pois não somos turistas e o lado bom já está no nosso subconsciente! gostaria de ter uma idéia de preços(todos falam de custo de vida alto). ouvia isso no brasil, q na europa o custo de vida era muito alto. fiz as contas um dia e comparando mas sem converter as moedas, nossas despesas em portugal são a metade do q eram no rio de janeiro, morando num lugar descente ( num prédio normal sem luxo ) de copacabana.qualquer dica que puders dar , sou muito grato,
melhores cumprimentos,
marcio carvalho

11:47 AM  
Blogger Purga! said...

Oi Bruna...Eu sou Marcelo..
Bem interessante seu Blog....Sempre tive vontade de morar em Barcelona...minto...na verdade o que eu quero é sair da minha vida certinha e arriscar alguma coisa onde eu vá realmente sentir prazer e ultimamente estive pensando em ir pra BCN e foi assim que encontrei o seu Blog....procurei no Google "Como é viver em Barcelona" e o seu Blog apareceu....Assim como vc também sou formado em Ciência da Computação...Não li tudo o que vc escreveu ainda mas ja deu para sentir admiração pelo que vc fez....sempre tenho inveja(inveja branca é claro) das pessoas que se arriscam em buscas das coisas que realmente vão fazer sentido para as suas vidas, não importando o que pode estar jogando fora...No meu caso por exemplo tenho uma vida que acredito que muitos gostariam de ter,mas na maioria das vezes me sinto como um fantoche na mão do destino, ou seja, parece que rédia da minha vida nunca está nas minhas mãos e isso está me incomodando ....e muito.... Mas por enquanto é isso...
E vc porque parou de escrever??

6:57 PM  
Blogger Bruna said...

Ei Marcelo... Se vc nao deixa o endereco do teu blog ou u e-amil, nao posso te responder!
xxx

3:34 AM  
Blogger Purga! said...

Oi Bruna....por mais que eu seja formado em Computação eu sou totalmente perdido em relação a blog's...realmente não sei onde eu deixo o meu email....mas de qquer maneira vou postar aqui mesmo...acho não dá nada....ou dá...sei lá....marcelo.purga@gmail.com... Só te falo uma coisa..não consigo mais parar de ler o seu blog...faltam bem pouco para acabar....e já estou com frio na barriga..e hora que acabar..vai parecer final de novela onde a gente fica pensando o que deve estar acontecendo agora...Mas legal você ter respondido...vou ficar no aguardo da sua resposta..Grande abs
Ahh..eu ja tinha respondido pra vc esse post mas não sei porque não apareceu....

7:51 PM  

Postar um comentário

<< Home