quinta-feira, janeiro 12, 2006

Durante meus muitos anos morando na Fraça, sempre me perguntava porque tinham resolvido colocar uma civilização importante (Europa) nesse lugar. Porque não colocavam esses países espalahdos por aí em lugares mais quentes e habitáveis? Com tanto espaço em lugares maravilhosos como Australia, Africa e até mesmo Brasil, porque expremer todos esses países nesse lugar inhabitável? Imagine colocar a Alemanha em algum deserto na Africa? Com toda a tecnologia e organização deles, você não acha que encontrariam soluções pra viver bem com a secura e area? Acredito que sim. Pelo menos melhor do que essa vidinha gelada que levam na atual posição geografica. Ainda por cima, acho que os alemães seriam um povo muito mais soltinho e relaxado morando num lugar assim. Eles até encontrariam um melhor equilíbrio entre o trabalho e a festa. E que delícia poder degustar todas aquelas cervejas geladinhas, prontas pra refrescar o calor do deserto... E as vodkas suecas congeladas? Não seria um boa num lugar quente e ensolarado? Imagine que lindos ficariam os ingleses cor-de-rosa podendo tomar um solzinho todos os dias, e pegar uma corzinha dourada? As londrinas, que insistem em sairem de casa de mini saia em temperaturas abaixo de zero, que normalmente ficam azuis de frio, com aquela linda cor tropical... E eles poderiam até trazer um pouco de organização e honestidade para o nosso querido país.

Eu, com minha eterna inocência e esperança, achava que essas questões não seriam mais minhas preocupações uma vez mudada pra Espanha, esse país tão bem localizado em terras mediterrânes. Errei, errei feio. O frio quando vem por aqui vem sem brincadeiras. Eu só quero um calorzinho pra poder sair na rua de bermuda e camiseta. Só isso. Será que é demais pra pedir?