sexta-feira, novembro 07, 2008

La Barceloneta

Barcelona esta sempre mudando. Desde os jogos olímpicos de 92, quando a cidade virou centro das atenções e das reformas, a evolução vai forte. Uma das mais recentes, que fica aqui pertinho, é a que esta no final da Barceloneta, na praia, na frente da minha piscina querida. Alguns meses atrás, começaram com isso:


Não sabia muito bem o que seria, até que alguém me explicou que era um hotel. Um mastrodonte, em cima da agua. Faz sentido. Nessa cidade de turismo constante, sempre cabe mais um hotel.
Recentemente vi o projeto. A ideia é fazer o Hotel Vela, que vai ser em forma de um veleiro. Hmmmmmm. Vai ficar assim:


Difícil de se imaginar, quando agora esta assim:



O projeto tem muita controvérsia. Primeiro porque esta na faixa marinha, onde oficialmente não se pode construir. Depois porque vai mudar muito toda a cara da nossa praia. E depois porque vai continuar a trazer ainda mais turistas chatinhos que invadem essa cidade. Mas veremos no que vai dar.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, como estás?
continuo acompanhando seu blog.(qdo tenho tempo!)mas gostaria de deletar un comentario que fiz em sua pagina:
dos dias 09/05/06 27/03/06

porque estou comecando um blog e queria ter o email associado so a ele..

boa sorte na Espanha,
obrigada.

7:17 PM  
Blogger Unknown said...

Seria essa uma versão espanhola do Burj Al arab? rs

4:17 PM  
Blogger Bruna said...

Otavio, eu pensei em Dubai, justamente, quando vi o projeto. Parece bem daquele estilo...
Qual é o endereço do teu blog, que nao aparece no teu Blogger Profile?

9:03 PM  
Blogger Dri Michalski said...

Oi Bruna, ando fuçando bastante na internet pois penso em morar em Barcelona no meio do ano. Mas como não conheço nada por lá pensei em pedir dicas e ajudas de quem já conhece bastante, e pelo que vi você parece bem apaixonada por esta cidade. Teria como te escrever um email pedindo algum help sobre cursos de artes, faculdades, etc? Aguardo teu contato.
Obrigada

Adriana - drimichalski@gmail.com

5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu tive a sorte grande de ser a Topografa desse maravilhoso hotel, Posso dizer q fui quem deu as vida fantasticas curvas desse projecto, que fazem desse Hotel o Hotel Vela, un novo icom de Barcelona.

Angela joao
angelajaovimioso@hotmail.com

2:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde. Perdi-me neste blog...pois é também uma história de vida...e muito vivo com imagens....sons e cheiros...
obrigada.
Sou amante da pedagogia waldorf. estou no 3ºano do curso em Portugal...tenho muita curiosidade de conhecer jardins de infancia e escolas waldorf no resto do mundo e .... tu és uma prova viva de como a pedagogia é fantástica.
parabéns

1:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezados Senhores(as),

Solicito; com toda educação, o envio de um e-mail específico ao qual eu possa entrar em contato alguns meses a frente.

Obrigado pela atenção dispensada à esta mensagem.
Se, por acaso, eu já tiver enviado esta mesma mensagem, desculpe-me.

Fernando Tavares
ww.tavarestraducoes.com.br

cadmet@bol.com.br

5:14 AM  

Postar um comentário

<< Home