quinta-feira, janeiro 22, 2009

Nomada Market - Madrid!


Estou participando de uma feira de artesanato com a Lene, em Madrid. Vai ser a distancia, porque não posso estar la pessoalmente. Quem tiver por la, passe, que vale a pena! E vejam que coisinhas lindas vamos vender, no blog Anelene Múltipla.




O Estúdio esta ficando cada dias mais legal. Já somos 3 meninas no meu espaço, e com outras pessoas entrando nos outros também. Tem gente que passa do bairro, e estamos aumentando os contatos! Temos 3 exposições já marcadas, das quais a primeira é minha irmazinha!




sexta-feira, janeiro 09, 2009

Estudio Nomada

2009, de momento, promete ser bom...

Depois de um 2008 com alguns projetos mal acabados, onde o que sobrou foi um maior conhecimento do quanto humanas são as pessoas, mas sem um resultado positivo, 2009 começou com o pé direito.

Passamos o ano novo em um barco. Eu sempre queria fazer isso, e finalmente, aconteceu. O barco, Melquiades, de um casal de amigos, é lindo. Foi amor à primeira vista. Um barcão de cruzeiro, muito confortável, antigo e elegante, grande e quentinho.

Dois dias depois os donos do barco me ligaram. Eles tem uma galeria maravilhosa no bairro gótico, que inclui vários estúdios independentes, que eles estavam alugando. Me convidaram pra pegar um deles. Expliquei que isso seria um sonho encantado, mas que com o que eu ganho, que varia demais de um mês pro outro, não seria possível. Então eles me propuseram de dividir meu estúdio com outros designeres gráficos e web designers. Minha parte do aluguel ficou baratinho, e conseguimos o estúdio mais lindo de todos! Peguei as chaves ontem, e ainda não acredito que aquele espaço é meu! Estarei rodeada de pessoas lindas, todas artistas e designers, num bairro cheio de amigos queridos, a 10 minutos da minha casa.

Estamos procurando outras pessoas que queiram dividir o espaço...






As fotos são dos donos.

Marcadores:




domingo, janeiro 04, 2009

Preferidos


Tive a ideia de fazer uma pequena série de posts sobre meus lugares preferidos em Barcelona. Vão sair pouco à pouco, porque quero tirar fotos e ter um pouco de informação.

Começo com a Plaza St. Felip Neri. Lembro dela desde a primeira vez que vim pra Barcelona. Nem sei quando foi direito, por volta do ano 2000. Na época, tinha minha maquina de tirar fotos de verdade, e revelava meus próprios filmes. Tirei varias fotos legais, tenho que encontrar os negativos (estão no sul da França) e escanear alguns.

A praça tem um chafariz no meio, e umas árvores lindas. Quando a gente entra, a atmosfera muda, e parece que baixa um silencio que requer respeito. Não sabia muito bem porque, até que me explicaram: os buracos enormes que estão nos muros de dois lados da praça vem de balas. Na época da guerra civil, muitas pessoas foram executadas ali, contra estas mesmas paredes.

De um lado da praça tem uma escola maternal. Na hora da pausa as crianças vem brincar na praça, vestidas com batas coloridas.

Do outro lado tem uma lojinha de sabonetes artesanais, Sabater. São uma marca argentina, e a loja é mantida pelos netos do dono original. Sabonetes lindos, super coloridos e cheirosos. Um dia perguntamos como se faziam, e a moça levou a gente pra trás, mostrou uma maquina que usava com os diferentes moldes, explicou todos os materiais necessários, e até onde comprar tudo. Se vê que eles não tem medo da concorrência!

Na frente da loja de sabonetes está o hotel Neri. Se um dia eu for muito rica, a primeira coisa que vou fazer é passar numa noite nesse hotel, e jantar no restaurante que tem mesinhas na praça!

Marcadores:




sábado, janeiro 03, 2009

Tempestade

Voltamos de Paris antes do Ano Novo. Enquanto estávamos fora da cidade, houve uma tempestade.

A praia de Barcelona, para os que não sabem, é falsa. Não existia uma praia de verdade, mas na época das Olimpíadas em 92, eles resolveram trazer área de fora, arrumar o bairro em volta, e fazer uma mega praia. Cada ano parece que vem mais gente, então eles vão fazendo praias novas pro norte da cidade, e também vão colocando mais área em Barceloneta, a praia central. Este verão parecia que a gente tinha que andar bastante pra chegar até a agua. Eles até colocaram uma barreira, feita com quadrados de concreto, pra proteger a areia, que acabava sempre sendo levada de volta pro mar.

Pois é. Mas com esta tempestade, parece que a barreira foi pequena demais, porque a areia foi toda devolvida pro mar, e a agua voltou a subir até a rua. Nas fotos abaixo (tiradas dia 30 de Dezembro), vejam o que aconteceu com o caminho de madeira, onde eles colocam vários barzinhos, os chiringuitos. E também os restaurantes que dão pro mar... A cidade vai ter que arcar com a construção da praia tudo de novo!














Paris

Passamos o Natal em Paris, com a família do Monsieur. Foi bem legal, apesar do frio!

Vista dos telhados, da casa de um amigo:




A entrada do museu Picasso, que foi decorada pelo artista Daniel Buren. Ele colocou um espelho gigante na entrada, e cores nas janelinhas:




O bolo de Natal, com framboesas!