segunda-feira, setembro 18, 2006

Era uma vez uma moça (eu) que era um desastre na cozinha. Desde pequena era conhecida por esse fato. Quando ela e sua irmazinha ajudavam a mãe à fazer um bolo, ela queimava tudo, ou pelo menos deixava cair o bolo no chão na hora de tirar do forno. E sua irmãzinha era craque, fazia coisas super gostosas, e deixava a mãe super orgulhosa. Mas a moça não, nunca foi assim. Mas era boa em outras coisas, era esperta, e não se preocupava com isso. Aceitou o fato, e continuou sua vida tranquila. Quando foi pra universidade, morar longe dos pais, até tentou, fez varias aulas com a mãe, levou receitas e muito mais. Mas a cozinha não era seu forte, e teve que encontrar outras soluções.

Muitos anos depois, quando morava com amigos, tinha terminado a faculdade fazia tempo, conheceu um Monsieur. Logo percebeu que o Monsieur era gente boa, e que tinha que fazer alguma coisa pra conquista-lo. Conhecia um velho ditado: A woman gets a man by his stomach (a mulher conquista o homem pelo estômago), e resolveu que era hora de aprender a se virar um pouco cozinhando. Ficou ao lado da super prendada irmazinha, observou, perguntou, e começou à se meter na cozinha, imitando o estilo da outra. E cada vez que o Monsieur vinha na casa dela, se esforçava, fazia um prato gostoso. Queria o amor do Monsieur. E depois de muito tempo, conseguiu. Com esforço, muitos pratos gostosos, e alguns pequenos desastres, conquistou seu coração.

Alguns anos se passaram, os dois moravam juntos, foram buscar aventuras em outras terras, e os pratos evoluiam. Um belo dia a moça acordou, e percebeu que o Monsieur nunca, NUNCA, ajudava na cozinha. Nunca ajudava em nada com a casa, alias. Achava que as comidinhas que eram preparadas pra ele todos os dias eram seu direito. Tinha se acostumado plenamente. A moça começou à se irritar, à pedir ajuda, a exigir uma preocupação. Mas o Monsieur era um desastre na cozinha. Como ela, antigamente.

A moça observava casais amigos. Em muitos casos as moças eram desastrosas na cozinha. Em alguns casos o moço, que trabalhava, também fazia as compras, e cozinhava coisas maravilhosas cada noite. Em outros casos, os moços levavam sua amada pra jantar fora quase todas as noites. Ou compravam coisinhas gostosas pra eles comerem em casa. E a moça não entendia como é que ela tinha se metido numa situação dessas. Pensou, pensou, e chegou à conclusão que a pior maneira de conquistar moços bonitos e fofos era pelo estômago. Porque moços se acostumam muito, MUITO rápido à serem tratados como crianças. E uma vez acostumados, não ha mais maneira de conseguir que eles cozinham, ou saiam com as moças jantar fora todas as noites.

Moral da Historia: Meninas solteiras, meninas que estão apaixonadas por algum moço, tenho uma dica importante para vocês. Nunca mostrem que sabem cozinhar coisas boas. Isso não vai ajudar a historia à longo prazo. Façam se de tontas, façam se de incapazes, que os homens terão o maior prazer em cuidar de vocês, e vocês não ficarão prezas com o umbigo no fogão!

9 Comments:

Blogger Cris said...

Ai Bruna!

Me vi como a moça esforçada!! rs

Estou vivendo esse drama agora! Como estou de ferias e nao sou muito boa de cozinha resolvi me esforçar essas semanas e preparo sempre um jantar para nos dois comermos quando ele chegar do trabalho. Fico catando receita, fazendo compras, queimando comida... mas aos poucos estou chegando lah!

Essa semana reclamei que ele NUNCA cozinhou nada aqui em casa e a familia dele diz que ele é otima na cozinha. Eh mole????

Lendo isso aqui agora, resolvi me REBELAR! rs Nada mais de cozinha! =)

3:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

bruna, eu já vi este filme, aliás, vivo este filme cotidianamente... minha soluçao: faço quando posso e tenho prazer, caso contrário, nao movo os dedinhos, só se for no controle remoto da tv ou no teclado do micro! besito

2:28 PM  
Blogger Alexandra said...

Bruna,

concordo plenamente. Muitas mulheres (inclusive minha mãe e minhas primas) reclamam que os maridos não ajudam, etc e eu canso de dizer que não ajudam porque foram mal acostumados. Eu gosto muito de comer e de inventar coisas na cozinha mas não admito que ninguem pense que eu tenho obrigação. Meu marido sabe se virar bem na cozinha mas eu prefiro minha comida e portanto acabo cozinhando na maioria das vezes. Mas o trato, desde o início, foi que "quem cozinha não lava prato". Hehehe, o sonho do maridão é uma lavadora de prato ;)

Mas tambem quando não tenho saco ou estou sem inspiração (eu tenho que estar inspirada), não entro na cozinha mesmo! E sempre fizemos compras de supermercado juntos e limpamos a casa juntos. Mesmo quando ele trabalhava e eu não. Nunca tive talento para dona de casa e não acredito no mérito de tratar homem maduro como criança de 5 anos. Conclusão: a mulher tem que fazer aquilo que ela quer fazer e não o que ela acha que vai agradar o homem - se for fazer as coisas só para agradar, vai acabar acostumando o homem a um estilo de vida que ela não vai conseguir manter sem muita discussão e crise. Apesar de que minha mãe acha que eu sou uma péssima esposa que não cuida bem de seu maridinho, o dito cujo nunca reclamou ;)

Mulheres solteiras e casadas, escutem a Bruna!!! Não façam como a minha mãe que depois de mais de 30 anos sem deixar meu pai lavar um copo agora se irrita que ele não ajuda na cozinha ;) Agora não tem mais jeito...

4:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito divertido seu texto. Cheguei aqui por acaso (nem sei como, aliás), mas compartilho o momento (ontem fiz meu primeiro bolo de chocolate!!!!) e a cidade de residência (tb moro em Barcelona, há quase 6 anos). Parabéns pelo blog. Se quiser trocar figurinhas, visite o meu: http://juliana-vale.blog.uol.com.br
Bjo!

12:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Bruna!
Comigo é a mesma coisa, eu adoro cozinhar e acostumei o meu marido mal, ele nao frita nem um ovo! Mas tem que levar sim, de vez em quando para comer fora, heheh. As vezes ele percebe que nao to com vontade de cozinhar e me convida para ir jantar um amor. Estou com outro blog! Beijos
Leninha

10:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado vc ouviu as opiniões femininas, mas agora vc vai ouvir uma opinião masculina sobre este assunto.
No meu caso acontece ao contrário pois quem cozinha melhor sou eu e inha esposa tadinha também cozinha, mas ela fala no íntimo que prefere minha comida, não de se admirar ela até que tenta agradar, de vez em quando, ela acerta, mas ela se integra a meus temperos...!!Mas valeu pelas opiniões feminias e está aqui uma opnião de situação contrária.Um abraço.

Max Willyam Matos Lins
Ceilândia - Brasília/DF - Brasil

7:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acabo de conheçer o site:www.mundopequeno.com atraves de uma publicação na folha de SPaulo de 25/10.
achei muito legal a iniciativa da Luciana.

Bruna
alguem disse que se segura marido por duas coisas: MESA E CAMA.
Eu ate posso concordar com suas observações e conselhos,para mulherada, contudo;
creio que no seu caso o SEU COMPANHEIRO compensva de outras formas. Semdo UMA CARA LEGAL, ATENCIOSO ( daquele, que ainda manda flores) TRABALHADOR, HONESTO E SOBRETUDO APAIXONADO.
Se o cara não ajudava e ainda não tinha/tem outras qualidades as quias, justificasse tanta dedicação. Voçê custou a entender que o companheiro, CASOU COM UMA COZINHEIRA COM ESPECIALIZAÇÃO.
Arnaldo
obs.
- Sou brasileiro,estudei em ALCALÁ DE HENARES, estive na ESPANHA nos meses de ABRIL/MAIO/JUNHO. Neste perido fiz o CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA, partindo de BURGOS.
-Cozinho muito bem, Sou do tipo que ainda manda flores.

9:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award Blog perola da net do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques. posso linkar seu blog junto aso links de meus amigos?
Ops.. vc que esta tão longe de nosso pais venha matar as saudades com o meu trem mineiro uai sô...
Bjs e um ótimo final de semana.
Tebem n gosto de cozinha rsrs

6:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

achei seu blog no site http://www.mundopequeno.com/ e é sempre bom conhecer brasileiros que residem mundo afora, pretendo ir pra espanha ano que vem, assim quando puder me visite tb! até mais!

7:41 PM  

Postar um comentário

<< Home