sexta-feira, fevereiro 02, 2007

A vida freelance não e fácil não. As pessoas acham que trabalhar em casa e legal, que a vida é tranquila, que da tempo de fazer de tudo. Acontece que frila não tem ferias, não tem horário e não tem vida própria. Tem horas em que não existe trabalho, e você tem que economisar, se apertar, e esperar. Outras vezes vem um monte de trabalho ao mesmo tempo. Durante as férias de Agosto, por exemplo, numa linda casa de campo no sul da França, com um sol maravilhoso, e um monte de gente na piscina, estava eu colada no computador, dentro da sala, sozinha sozinha. Voltei pra casa branca azulada. Depois fui pro Brasil cuidar da minha mãe, e acabei não fazendo muitas coisas que devia ter feito. Mas não fiz, e quando voltei já não tinha mais nada de trabalho. Esta tarde, no espaço de 10 minutos, apareceram 3 projetos. TRÊS, em dez minutos. Juro. E todos precisam estar prontos ao mesmo tempo, claro. Pois bem, agora não tem mais mamata.

Um dos tais projetos vai me pagar uma passagem pra Madrid, e uma estadia de 3 dias nesta cidade linda. Já viajei muito à trabalho (pela Europa, ao Brasil, Índia, Turquia, Marrocos, ...) mas sempre fui porque representava a universidade onde trabalhava, ou porque estava levando os alunos, ou indo à uma conferencia. Agora vou por mim, sozinha, representando eu mesma, e meu próprio trabalho. Gente coisa é outra chique.

O legal disso tudo é que o tal projeto madrilhenho vem de um dos homens que eu mais admiro, que por acaso é casado com a mulher mais fantástica do planeta. E isso não é um exagero. Juro. O Casal 20. Ele vem de Israel, e dedica sua vida à paz entre Israel e Palestina. Dedica sua vida à um dos maiores problemas dos nossos tempos. E consegue resultados. E continua batalhando. Ela é fotografa, muito, muito cheia de talento, e também dedica muitos projetos à paz. Se você colocar o nome dela, ou dele, na google, vai encontrar muitas paginas. Porque eles são realmente incríveis. E são pessoas simples, com quem eu já passei dias batendo papo, falando sobre filhos, sobre feminismo ou sobre o melhor método de limpar o chão da cozinha. E saio da casa deles sempre inspirada, querendo ser uma pessoa melhor, querendo fazer mais, viver mais, aprender mais. Existe coisa melhor?

Fiz o site dela faz tempo. E o dele comecei em 2005, com a ajuda de um moço fofo, e agora vamos colocar ele em dia, agitar, e fazer com que seja conhecido e apoiado. Então, por favor, visitem, lêem, coloquem links, indiquem. E fiquem de olho, porque logo, logo, ele vai mudar!

Nessas horas vejo que trabalhar de frila tem seu lado bom! Viva o frila!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, que bom que esta cheia de trabalho, ou não! E que bom que voce vai para Madrid, ela esta na minha lista "à faire"!

Mas, vc nao colocou o link do site do moço!!! =)

Beijao e espero que tenha melhorado!!!

Cris
(http://www.conexaorioparis.blogspot.com)

2:02 PM  
Blogger Bruna said...

Epa! Obrigada... Sem os links nao serve pra nada, mesmo! Corrigi.

2:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa! muito bacana o trabalho deles... conhecer gente assim é realmente uma inspiração! vou colocar sim um link no meu blog e escrever algo a respeito...

Afinal de contas, sem paz não somos nada...

3:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi bruna, sei bem como é a vida de frila, mas talvez seja mais legal que viver na rotina... gostei dos sites que voce indicou, vou seguir a trilha... ah, se tiver tempo para gente tomar um cafezinho aqui em madrid me avise, será um prazer... besito

12:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi bruna, manda um mail pra gente combinar direitinho e assim te passo o telefone(lene.dmadrid@gmail.com), na terça é melhor pra mim. besito

4:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom trabalho! Eu vou visitar os sites,

beijos

10:14 AM  

Postar um comentário

<< Home