quarta-feira, dezembro 24, 2008

É Natal, é Natal...

Acho o Natal um pé no saco. Sempre digo isso. Fica estressada com a obrigação de comprar presentes pra todos, quando prefiro dar presentes pras pessoas porque alguma coisa me inspirou, ou me fez pensar nelas. As ruas estão todas cheias de pessoas desesperadas comprando e comprando, sem grana e sem vontade. A grande maioria das decorações de Natal são bregas e feitas sem pensar.

Mas uma coisa eu gosto do natal: as luzinhas. Porque a gente esta no hemisfério norte, com frio e cansados deste inverno sem fim, e quando saímos pra rua durante o noite gelada, a gente tem as luzinhas pra ver, e de alguma maneira, esquentar o coração.

Mais ou menos nesta época, no ano passado, estava em Madrid, participando de um mercado de bijuterias muito legal que a Anlene organizou. Fora a experiencia do mercado, que foi ótima, a Lene teve a paciência de me levar dar um monte de voltas por Madrid, pra ver as luzinhas de Natal. Madrid é a capital das luzinhas. Eles enfeitam tudo, e cada rua tem um designer diferente, que inventou as luzinhas, cada uma mais linda do que a outra.

Aqui em Barcelona o negocio é meio pobre comparado com Madrid. Mas procurando bem, a gente acha algumas coisas lindas. Este prédio, por exemplo, é de um hotel e algumas lojas de luxo. Eis o capricho, e imagino, a grana gastados na criação da decoração. Chega quase, quase, ao nível das ruas de Madrid.






E agora eu vou ali fazer o Natal, a la Parisiense. Até mais ver. Aproveitem as comidinhas!




domingo, dezembro 14, 2008

Fotos de tudo e de nada















segunda-feira, dezembro 08, 2008

Continuando o nosso circuito musical...

Sexta feira fomos ao Miscelânea. Descobri essa associação já faz muito tempo. Era sócia, e depois passei muito tempo sem ir. Sexta feira fomos pra la de novo. O lugar fica no Raval, e é um espaço bastante interessante. Tem uma galeria de arte na entrada, depois uma lojinha cheia de coisas boas, em cima um especie de café pros sócios (custa 3 euros por ano pra ser sócio, por isso qualquer um pode entrar rapidinho), e atras uma outra sala onde eles fazem concertos e atelies. Tem aula de edição de video, de photoshop, de musica, de pilates, e de tudo mais que você pode imaginar...

O concerto custava 2 euros e foi com dois grupos. Primeiro Burning Ladillas, e depois The Sound of Lucrecia. Gostamos muito da Lucrecia. Fora ela ser lindíssima, tem uma voz maravilhosa, e faz tudo sozinha. Ela tem um teclado midi, um computador, uma guitarra e milhões de pedais. Ela aperta botõezinhos e cria uma musica que vale a pena conferir.







The Sound of Lucrecia

E as fotos são, claro, da Barbara.




sábado, dezembro 06, 2008

Circuitismo!


Sexta Feira que vem, dia 12, tem Circuitismo no bairro Gótico de Barcelona. Um evento muito legal, onde as lojas, restaurantes e estúdios de desenho abrem as portas ao publico. A galeria vai participar, junto com todos os amigos da rua. Começa as 20h. Vale a pena passar!

Os principais participantes estão na rua Dagueria, que vira Lledo e Baixada Viladecols, logo atrás do correio, em Via Laietana. Qualquer coisa, entre no site da galeria, que tem mapa ali.




Inspiração



Esta semana prometi dar uma ajuda extra na loja. Estarei durante 18 horas ao total. Muitas horas, né? Vou aproveitar pra começar alguns projetos de costura. Se derem certo, depois compro um pano bem legal, e começo uma produção.... Os primeiros projetos serão:
* bolsinhas pra colocar as toneladas de lanvanda que eu colhi no sul da França esse ano
* uma bolsa bem simples, mas bem colorida
* uma saia
Ui, ui, ui! Que medo!




quinta-feira, dezembro 04, 2008

Minha irmã me mandou isso. Ela disse que eu tinha que assistir. Eu acho que você tem que assistir também. Isabel Allende. Em Inglês. E se você não fala inglês, aprenda. Vale a pena!




segunda-feira, dezembro 01, 2008

Eu [coração] Barcelona




Sei que já devo estar cansando a paciência de todo mundo, mas tenho que repetir. Eu amo esta cidade! Que lugar maravilhoso.

Sou frila, então estou registrada como "Autônoma", e tenho vários formulários que tenho que preencher cada ano, com declarações, impostos, etc. As pessoas normais pagam alguém para fazer a contabilidade e cuidar da papelada, mas resolvi que ia me virar sozinha. Durou 2 trimestres, e já estou em apuros. Chegou uma cartinha muito simpática me avisando que estava faltando um formulário tal que eu não tinha preenchido, e que ia ter que pagar uma multa. Fiquei preocupada, e o menino aqui de casa ainda botou pilha, dizendo que eu tinha que ir direto falar com eles, sem esperar nem um dia. Não deu pra ir semana passada, então hoje de manha peguei meus papeis e documentos e fui pra la, estressada, com as mãos suando.

Quando o moço chamou meu numero, fui la, e tentei explicar que eu não tinha entendido direito, e que tinha recebido esta carta. O cara foi tão, mais tão legal, que eu queria dar um beijo nele. Pegou minha pasta e olhou TODA a zona que eu tinha la dentro. Depois ele me ajudou a comprar o formulário que estava faltando, preencheu ele todinho pra mim, e ainda me acompanhou ao guichê da colega dele (só faltava segurar minha mão) pra mim pegar o carimbo tal, e passou mais uma hora explicando TODOS os formulários que eu vou ter que preencher, e quando, e como. E ainda nem me cobrou a multa!

Fico pensando nos meus anos na França... No final, eu pedia pra alguém ir comigo, cada vez que tinha que cuidar de alguma burocracia. O povo era incrivelmente grosso e mal educados. Varias vezes fui pedir alguma coisa inocente (carteira de identidade, segunda via da carteira de motorista), e sai de la chorando. Uma mulher adulta e vacinada, chorando! Os franceses deviam passar um tempo por aqui, fazendo um estagio com os funcionários públicos simpáticos e que te passam a informação, sem dor!