quarta-feira, janeiro 18, 2006

Eu tinha feito uma promessa pra mim mesma, dizendo que à partir de agora faria um esforço pra escrever mais, e regularmente, nesse lugar. Só que peguei um vírus de estômago muito tosco, achei que ia sucumbir esses dias!

Estava nervosa porque recebi uma proposta para fazer um projeto legal, que tive que recusar, sendo que não tinha a sabedoria técnica pra isso. Mas essas coisas me deixam nervosa: quem sou eu pra poder recusar trabalho? Fiquei a noite toda com aquilo martelando na cabeça, e de madrugada vomitei. Achei que era meio normal, meu estado não deixou a digestão funcionar direito. Mas no dia seguinte, em vez de me sentir melhor, estava um caco. Não consegui comer nadica, e passei o dia pregada na cama. E assim foi por vários dias. E estando nessa terra desconhecida, nem sabia pra onde ir em casos de doença. Liguei pra dona do apartamento, uma artista fofa desorganizada, que me mandou até a clínica da esquina. Tinha certeza que me internariam. Estava pensando em que pijama levar quando me dei conta de que teria que explicar minha situação gravíssima à um médico em castelhano. Ai, ai, ai. Fraquinha que estava, fiz uma lista de palavras à procurar no dicionário, pra depois tentar decorar, tudo isso enquanto nem conseguia ficar em pé sozinha. Eis o resultado:

Médico = médico
Clínica = clínica
Marcar hora = pedir hora
Vomitar = vomitar
Nauseas = nauseas
Dormir = dormir

Hmmmmmmmmmmmm, até que os deuses estavam me ajudando na minha hora difícil...

Peguei coragem, me vesti (tomar um banho no leu estado era pedir demais), e fui até a esquina. Tive que ficar numa fila uns minutinhos, paguei 48 Euros, e entrei pra ver um médico-moço-simpático. Antes mesmo de terminar minha prosa ensaiada em antemão, ele (sem examinar ou sequer tocar em mim), foi tirando seu bloquinho.
- Isso é um vírus. Vou receitar esse remédio, e daqui a menos de 2 dias estará completamente sarada.

Eu quase caí da cadeira, tentei insistir que estava realmente morrendo e que seria um erro fatal me mandar de volta pra casa, mas ele calmamente me levou até a porta, e tudo terminou em dois minutos.

E aqui estou, de volta ao meu cyber café podre, em menos de 24 horas, pra contar a história. Agora sim, tenho total fé na excelente medicina espanhola!

3 Comments:

Blogger fps said...

Tenha fé nos espanhóis! Sem eles não haveria espartilhos e nem Barriguitas. E nem metade das piadas de português... :-P

6:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi oi oi oi!!!
AINDA no cyber cafe??? E o telefone, quando conectam? Bem, eh bom saber que vc esta melhor, e que tem medicina pra te curar quando nao esta bem!

Bem, depois mando mais noticias...passa la no meu blog! (and if you log into Friendster, you get to find out about my next trip!).

Te ADOROOOOOOOO!!!!!!!!!!
Beijao!
Fifo!!!

3:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

ei menina, quanto tempo hein? Tenho andado meio sumido ultimamente mas sempre que posso passo por aqui. Os projetos que você pega de website são tão complicados assim? Estou querendo pegar uns projetos para trabalhar como hobbie a noite. Tem algum aí sobrando? Pode mandar. Bjão

3:23 AM  

Postar um comentário

<< Home