sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Algumas semanas atrás, uma das minhas pessoas favoritas do mundo todo veio visitar. Fora termos andando muito, visitado muitos museus, e outras aventuritas mas, ele fez uma das (muitas) coisas que sabe fazer especialmente, excepcionalmente bem: cozinhar. Agora que sou dona-de-casa-tentando-aprender-à-cozinhar, botei a maior pilha no pobre moço pra fazer boas coisas, e ir me ensinando. Ele fez uns pratos maravilhosos (que vou ter que sabiamente fazer igual). Mas a coisa mais legal que ele fez foi insistir em comprar milhões de potinhos de condimentos e especiarias. Achei bobagem tantos potinhos, porque eu não via lá muita diferença entre eles, e também não tinha a mínima ideia de onde colocar tudo aquilo. Mas ele quis porque quis, e tivemos que entrar em varias lojinhas fedorentas procurando os tais potinhos. Depois de umas voltas cansativas pelo bairro, chegamos em casa com um estoque de condimentos. Olhando pra tudo aquilo atravancando o pouco espaço que tenho no armário da cozinha, tentei imaginar qual seria o fim dos pobrezitos. Mas não é que o povo que ficou insistindo em que eu abrisse os potes e cheirasse bem o conteúdo de cada enquanto cozinho tinha razão???? Aprendi a botar pozinhos e folhinas na comida. E não é que funciona!???!!!! Fiz vários pratos que ficaram com cara de gente que sabe cozinhar!
Isso tudo me deu coragem, e tentei até o intentável: salmão no forno. Fiquei pasma, porque funcionou!!! Ficou bom!!! Eu fiz salmão!!!
Agora que sou uma experiência cozinheira, vou tentar o mais exótico possível. Minha gente, vou cozinhar polvo! E se vocês não me acreditam, mostro até a foto:

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pobre do polvo... E Bruna, cuidado com butijão a gás...

Abs

1:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

quis dizer no banheiro...

1:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu AMO polvo. Aqui em Portugal fazem muita salada de polvo, com salsa, cebola, muito azeite e o polvo cozido picado. Uma delícia!

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu AMO polvo. Aqui em Portugal fazem muita salada de polvo, com salsa, cebola, muito azeite e o polvo cozido picado. Uma delícia!

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

YES!!!! Muitissimo obrigado pela parte que me toca :)

Ta vendo! As folhinhas funcionam! Nao eh a toa que metade do mundo bebe cha...

...now I need to send you my curry wrap recipe...you will master that and make me SO proud (it's also really easy to make, just time consuming)...
BEIJAO!

3:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Bruna!
Olha, segundo meu marido, você coloca o polvo inteiro na panela e deixa cozinhar até ficar molinho (segundo ele, uma hora deve ser suficiente). Pode colocar um pouquiiiinho de sal na água. Depois do polvo pronto, corte-o em pedacinhos pequeninos (cubinhos). Misture cebola picadinha, salsa picada, azeite e pouco vinagre. Pronto. Mistura tudo e coloca na geladeira. Fica bom de um dia para o outro. Afogue o polvo no azeite! No dia seguinte vai estar uma delícia e come-se geladinha.
Bom, eu adoro e as pessoas aqui em Portugal comem muito isso. Espero que você goste!
Beijos, Pururuca do Brejo

11:32 PM  
Blogger Bruna said...

Wow, que delicia de receita! Vou experimentar sim, agora que sou expert em polvo!!!!

4:46 PM  

Postar um comentário

<< Home