segunda-feira, julho 31, 2006

Alguém poderia me explicar PRA QUE existem baratas no mundo???? Elas são feias, sujas, nojentas, e ainda por cima, a gente corre o risco delas saírem correndo por ai, ou muito pior, VOANDO, possivelmente atingindo a tua cara ou outra parte do teu ser. Tenho certeza absoluta que elas não são necessarias na cadeia alimentar, e que todos os outros bichinhos fofos (fora as aranhas, claro) poderiam sobreviver numa boa sem elas. Parece que as baratas existem somente pra me torturar. Mesmo com a mega receita magica do Ricky (jogar álcool nelas, em vez de intoxicar a casa toda com veneno), porra, elas correm muito rápido, e a gente nunca sabe pra que lado que elas vão. Elas só existem pra ficar na minha cozinha de noite, esperando um momento de insonia ou sede, para saírem por ai me deixando louca. Os governos, a CIA e o FBI deveriam desenvolver alguma arma biológica que acabasse com essa espécie de uma vez por todas!




quarta-feira, julho 26, 2006

Quando morava na França, sempre que perguntavam de onde eu era, faziam uma festa. Brasil, pra eles, é sinonimo de festa, copacabana e meninas de fio dental, carnaval, futebol, gente sorridente e feliz, praias maravilhosas e muito exotismo tropical. Na Espanha, estou começando a entender, a coisa é muito diferente. Brasileiro é sinonimo de imigrante ilegal que chega pra tomar os empregos dos locais. Na verdade, eles tem bastante razão. Porque primeiro tem as próprias festas, praias, sol e gente feliz. E segundo é que realmente existem muitíssimos brasileiros ilegais, trabalhando pra todos os lados, e lutando pra sobreviver como somente o nosso povo sabe fazer. As pessoas esquecem que a natureza não impõe limites territoriais, fora os mares, rios e lagos, e que as pessoas sempre deveriam ter o direito de andar por onde querem nesse nosso planeta, já que pertence a todos e a ninguém. Mas aqui existem muitos problemas territoriais. Todos os dias centenas de imigrantes clandestinos chegam às costas espanholas, vindo da África sub-sahariana. O governo não sabe o que fazer. Eles tem acordos entre países que não os deixam exportar esse povo de volta aos seus países, largando eles no meio do deserto como outros países fazem. Então acolhem essas pessoas, que chegam famintos, desidratados e muitos já mortos. Deixam os em lugares onde recebem tratamentos médicos, comida e teto, e esperam alguma solução cair do céu. E enquanto isso, nos, brasileiros, somos taxados de imigrantes. E os somos. E eles tem razão. Pero bueno, não é fácil pra mim me acostumar e aceitas que não sou mais aquela criatura exótica e interessantíssima que chega em terras europeias pra ser acolhida com braços abertos....




Bueno, a vida continua. Mais ainda quando não tenho tempo de entrar aqui, e passo meu tempo vivendo em vez de contando. A verdade é que gosto de contar, então faço uma pausa na vida e venho aqui.

As novidades são muitas:

• Encontramos um apartamento novo. A antiga proprietária pode vender o dela tranquila que já temos outra casa. A mudança vai ser dentro de 2 semanas. O apê fica aqui pertinho, num mesmo tipo de prédio (caindo aos pedaços), sem elevador e tudo, no mesmo estilo que o antigo. Mas o lugar é muito fofo por dentro, e desta vez sem moveis, o que significa que vamos ter uma vida muitissimamente minimalista no começo, mas que vai se enchendo pouco à pouco com coisinhas nossas, sem pinturas e tralhas de outras pessoas. Estou muito feliz. Agora só falta a parte complicada, que é conseguir tirar grana da França pra poder pagar o aluguel e dois meses de fiança! Mas chegaremos la...

• A segunda novidade é que minha sobrinha nasceu. Ontem. Só a conheço por fotos por enquanto, mas logo logo vou visitar a pequena. Ela ainda tem cara de joelho, com babinhas de parto no rosto, pelo menos pra mim... Mas em alguns dias vou conhece-la de verdade, seu cheirinho de bebe, seu cabelinho macio, suas mãozinhas e pezinhos microscópicos, e sem duvida seus choros. Mas desde aqui de longe, já estou apaixonada.

• Fora essas coisas boas, estou com vários projetos de trabalho. Esses, claro, chegam todos ao mesmo tempo, o que significa que vou levar o computo pra todos os lados, e estarei trabalhando enquanto o resto da Europa tira férias massivas em Agosto. Mas não estou reclamando, não. Estou contentissima com todo o trabalho, inclusive coisitas super profissionais e firmas e grandes laboratórios.

A vida vai bem...




quarta-feira, julho 19, 2006

Estamos procurando um apartamento novo, ja que o atual esta sendo vendido pela proprietaria... Nesse calor incrivel, estou perdendo 2 litros de agua por visita. Mas estou vendo um monte de casitas diferentes nessa cidade maluca. Se alguém souber de algum lugar livre (lindo, barato, no centro, cheio de luz), pra um casal, avisem!!!




segunda-feira, julho 10, 2006

A pergunta que não se cala: O que foi que o italiano disse pro Zizou pro homen perder a cabeça daquele jeito????