(Tá bom, eu sei, foi muito legal que os Americanos resolveram fazer uma coisa boa destas, e eu sei que o cara vai ter que trabalhar muito pra melhorar aquela terra, mas porra, finalmente eles estão no caminho certo...)
Mas eu ia falar de outro tema... Estou assustada. E impressionada. Parece que todos os casais que eu conheço estão grávidos, ou tendo filhos, ou sofrendo porque tiveram.
Estou na idade em que isso acontece, eu sei, mas dizem por ai que a natalidade na Europa esta muito baixa, e que isso é um grande problema. O negocio é que eu não estou vendo nada disso. Estão TODOS tendo filhos. Tem carrinho de bebe e criança choramingando pra todos os lados. Tenho alguns amigos que estão até já no segundo filho! Incrível.
Pode me chamar de egoísta, ou o que seja, mas eu não entendo pra que o povo quer tanto fazer filho. Eu adoro crianças, de verdade, mas dai pra sair produzindo meu próprio rebanho falta muito. E parece que o povo não tem noção do trabalho que isso representa.
Um casal de amigos tiveram uma primeira filha, e ficaram desesperados. Acho que eles imaginavam que a bichinha ia ficar dormindo num canto, e que eles iam seguir com a vida normalmente, e quando viram que não era bem assim, ficaram realmente pasmos. E então, o que que eles fazem? Ora, engravidam de novo! Pode?
Na verdade tenho que ter muito respeito por essa gente. Outro dia fiquei com uma menina linda, de 1 ano e meio, porque ela estava doente, não podia ir pra creche, e os dois pais estavam trabalhando. Fui buscar ela em casa, e fiquei cuidando dela durante 6 horinhas. Comparado com pessoas que produzem seus próprios filhos, isso não é nada. E comparado com a grande maioria das crianças que eu conheço, essa menina é um anjo de fácil e bem comportada. Mas eu achei que não ia sobreviver ao cansaço! E no final, minha casa estava uma bagunça tão impressionante, e eu estava um trapo. Mudei de roupa 3 vezes, porque estava suja de comida, e suando, e um desastre. Como é que a mãe dela faz isso todos os dias? E olha que ela é MUITO fácil.
Realmente não entendo. Mas acho muito legal. Quanto mais amigos resolverem fazer o impensável, mais crianças fofas vão estar por ai, disponíveis pra vim brincar com a Tia Bruna. E já que são crianças dos outros, tem aquele detalhe maravilhoso, que quando eles começam a chorar ou cansar a minha paciência, é só devolver aos pais. Por isso acho muito legal. Dou a maior força. Que façam bebes por ai, com tanto que não tem que viver na minha casa, acho otimo!
E viva o Obama!